A grife italiana Bottega Veneta, conhecida por seus acessórios para homens e mulheres, abriu a primeira loja em Milão dedicada à decoração de interiores. Localizado na prestigiosa Via Borgospesso, o espaço de luxo foi projetado por Tomas Maier e inclui produtos para casa como móveis, luminárias, peças para mesa e acessórios. Um ambiente rico em sua criação, com obras de arte que remetem à era do Renascimento.

A estratégia de extensão de marca demonstra um passo grande e importante para Bottega Veneta, que teve início no segmento de decoração há cerca de 9 anos, com a criação de um banco desenhado por Maier e agora conta com espaço exclusivo na cidade que é ícone do luxo, design e moda na Europa e no mundo. O hotel St. Regis Florence, na cidade de Florença, é um exemplo bem interessante de projetos com criações by Bottega Veneta.

No mercado do luxo, cada vez mais grifes de prestígio investem na criação de novas linhas de produtos, o que possibilita que a marca possa atingir número maior de consumidores. É importante que as empresas sejam rigorosas e seletivas em sua política de distribuição de produtos, sempre se preocupando com a comunicação e, principalmente, criando categorias alinhadas ao conceito da marca. No caso de Bottega Veneta, que já expandiu a marca há algum tempo, a abertura deste novo espaço foi a combinação perfeita: moda, luxo, design, sofisticação e atenção aos detalhes poucas vezes apresentados com tanta harmonia.

Artigo publicado no Blog do Milton Jung (Rádio CBN)