Por Ricardo Ojeda Marins

Um dos destaques do último Salão de Los Angeles, o luxuoso esportivo Camaro ZL1 2012, chega para ser o conversível mais poderoso da história da Chevrolet. Este muscle car traz um motor V8 de 6.2 litros capaz de gerar 588 cv e torque aproximado de 76,8 mkgf.

O novo modelo da montadora americana possui rigidez torcional e peso extra, prometendo ser um dos mais poderosos conversíveis já feitos entre os ícones do segmento, como o Porsche 911 Turbo S ou o Aston Martin DB9 Volante. Mas pela primeira vez na história da marca, o desempenho desta verdadeira máquina é mais do que apenas velocidade. Este Camaro quinta geração foi projetado para ser um modelo conversível desde o primeiro dia, recebeu esforços estruturais para diminuir vibrações e ruídos indesejados. O conversível é ainda equipado com um sistema exclusivo da GM, que integra o controle de tração, o controle de lançamento e o controle eletrônico de estabilidade.

O produto foi projetado para preservar da melhor maneira possível a mesma capacidade de aceleração, aderência e desempenho do seu modelo base, o Camaro ZL1 coupê. O Camaro conversível ZL1 tem um preço estimado de cerca de USD 60.000 nos Estados Unidos, enquanto o seu modelo coupé começa em USD 54.995. O Chevrolet Camaro ZL1 2012 conversível chega às lojas americanas ainda no início deste ano.