Em tempos de crise mundial, um novo empreendimento de luxo acaba de nascer em Berlim, capital da Alemanha – o Astor Lounge, um luxuoso cinema com poltrona de pele reclinável, champanhe Veuve Clicquot e sushi no lugar da tradicional pipoca. O cliente ainda pode receber mimos como torta de chocolate e capuccino italiano, além do confortável espaço que lhe permite esticar as pernas.

Embora com preço bem acessível, o local se assemelha à primeira classe de uma companhia aérea, – o ingresso custa dez euros (R$ 34), cerca de apenas três a mais que o valor de qualquer sala de cinema do centro de Berlim.

O valor da entrada inclui o prazer de esticar as pernas, a confortável poltrona reclinável, uma taça de espumante alemão ou um coquetel sem álcool e serviço de guarda-roupa. Garçons e garçonetes qualificados servem as bebidas, tortas e outros mimos nas mesinhas junto à poltrona antes da sessão começar. Apagada a luz, o serviço é encerrado.

Se o espectador se contentar com o coquetel de boas-vindas servido na entrada, o programa continua sendo acessível. Mas, se entrar no cinema com fome, a sessão pode sair bem mais cara – pagará cerca de 15 euros por um mini-menu, ou até 200 euros se consumir o champanhe francês.

O Astor Lounge fica na Avenida Ku’Damm, uma das mais famosas da capital alemã, aonde por décadas funcionou o Filmpalast. Remodelado e reaberto, ele é exemplo do luxo contemporâneo, tendo como missão enfrentar a crise oferecendo ao cliente serviços inimagináveis.

Para quem estiver em Berlim, e quiser escolher o filme e horário para desfrutar de todo esse luxo, acesse:
http://www.astor-filmlounge.de/