Carlin Dunne, piloto da equipe Ducati Spider Grips, larga na pole position para a “Race to the Clouds” no próximo Domingo, 30 de Junho. Dunne estabeleceu o melhor tempo na qualificação ao montar o protótipo da nova Streetfighter V4. Seu companheiro de equipe, o americano Codie Vahsholtz, se classificou em terceiro lugar geral com a Multistrada 1260 Pikes Peak, registrado na divisão “Heavyweight”.

Esta 97ª edição do Broadmoor Pikes Peak Internacional Hill Climb marca a estreia mundial da nova Ducati V4 Streetfighter. A fabricante italiana de motos de luxo decidiu explorar esta corrida como um banco de testes para testar o alto desempenho do protótipo. A Streetfighter V4 deriva diretamente da esportiva Panigale V4, despojada das carenagens, com a adição de um guidão alto e largo. A moto está equipada com um motor Desmosedici Stradale de 1100 cm3 de elevado desempenho, também caracterizado pelos perfis laterais aerodinâmicos, especialmente concebidos para gerir e optimizar a alta potência deste modelo.

A versão em série da Streetfighter V4 poderá ser encontrada nos concessionários Ducati a partir do segundo trimestre de 2020.