Ao chegar na Via del Balbuino, em Roma, em julho passado, já se percebia o aviso: “Bem-vindo a Roma”. Era um toque pessoal de Frida Giannini, convidando para um evento indiscutivelmente glamuroso para o mercado de moda italiano: a festa de aniversário de 70 anos da grife Gucci, com a promessa de uma nova coleção, a “Cruise 2009”, em homenagem ao estilo hippie chic da década de 1970, propondo vestidos que se amarram no pescoço e se alongam até os tornozelos, com bordados em pérolas coloridas e motivos sofisticados.

Nos últimos anos, as coleções foram apresentadas em Nova York e desta vez, em especial, ocorreu na cidade natal de Frida, diretora criativa da marca.

Celebridades como a atriz americana Claire Danes e a italiana Maria Grazia Cucinotta prestigiaram o evento, além de boa parte da alta sociedade italiana.

Após o desfile da coleção, nos jardins do Villa Aurelia – requintado espaço para eventos, foi oferecido um jantar privado para cerca de 600 convidados. Após a sobremesa e o “obrigatório” café expresso italiano, alguns convidados desfrutaram do show da banda britância Goldfrapp, de excelente música eletrônica, acompanhado de cocktail e dança.

A escolha da capital italiana para a ocasião foi especial: trata-se da cidade onde Frida nasceu e cresceu, além de ser uma importante cidade para a Moda. Prova disso é que as peças desfiladas dessa coleção, foram disponibilizadas exclusivamente na Gucci de Roma, recentemente ampliada e reformada.