A grife francesa Hermès, conhecida por suas desejadas bolsas femininas e gravatas, lançou coleção de aromas projetados para casa, por Céline Ellena. A nova coleção inclui ainda objetos projetados por Guillaume Bardet. Ao criar o novo produto, a Hermés utiliza-se da ferramenta de extensão de produtos que, no mercado do luxo, é cada vez mais presente e inevitável, ao menos para a maioria das marcas, pois permite que ampliem seus resultados financeiros.

Tradicional, sofisticada e com história, a grife, que nasceu em 1837, é uma referência também neste modelo de negócio, pois sabe, com maestria, expandir seus produtos sem deixar de manter uma gestão rigorosa e seletiva de distribuição, sempre se preocupando com a comunicação e, principalmente, criando categorias alinhadas ao conceito da marca. A coleção de fragrâncias da Hermes para casa é considerada luxo acessível, diferentemente de suas bolsas, porém a marca manteve o toque sofisticado ao unir perfumaria e arte em objetos assinados pelo francês Guillaume Bardet.

Artigo publicado no Blog do Milton Jung (Rádio CBN)