Por Ricardo Ojeda Marins

A Villa Daslu, ícone do mercado de luxo do Brasil, deixará a área de 4.800 m2 que ocupa no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, para se tornar a principal loja do novo shopping JK Iguatemi – empreendimento vizinho, que pertence ao Grupo Jereissati, que deverá ser inaugurado até final de 2010.

A empresária Eliana Tranchesi informou ao jornal Folha de São Paulo ter sido convidada por Carlos Jereissati Filho, presidente do grupo Iguatemi, para ancorar a principal loja do novo shopping de luxo, com uma área de 3.000 m2.

Localizado na esquina com a avenida Juscelino Kubitschek com a Marginal Pinheiros, o JK Iguatemi terá torres com escritórios e hotel, além de lojas de marcas internacionais e brasileiras. O Iguatemi e a WTorre, que é dona do prédio de mais de 7.000 m2 onde a Daslu funciona desde 2005, são sócios no novo projeto.

A administração era feita pela empresa BR Malls. Desde então, a Daslu vem concentrando a venda de produtos de suas marcas, como Daslu, Daslu Homem, Daslu Casa e outras, no térreo e no segundo andar do luxuoso prédio. O grupo Iguatemi assumiu a administração do complexo Villa Daslu (que inclui o espaço ocupado pela marca e por grifes internacionais e lojas nacionais) há cerca de dois meses.

Os demais andares do prédio, que pertence à WTorre, estão sendo desocupados aos poucos. Segundo a Folha de São Paulo, há rumores de que escritórios de alto padrão funcionarão no imóvel que marcou o varejo de luxo brasileiro e já abrigou marcas de prestígio como Dior, Prada e Chanel.