De 14 a 18 de Agosto ocorrerá o MADE (Mercado, Arte, Design), mostra de design que será no Jockey Club de São Paulo – um grupo formado por designers, arquitetos, entusiastas, colecionadores e galeristas que partilham do mesmo objetivo: criar uma plataforma multifacetada que apoia não apenas o design – do vintage ao contemporâneo – mas também áreas que convergem, como arte, fotografia, projetos gráficos e outros. Idealizado pelo colecionador e expert em design Waldick Jatobá, o MADE tem como estratégia criar um novo fórum, trazendo ao Brasil diversos artistas formadores de tendências e opinião, para plataformas de discussão de alto nível de design, exposição a players internacionais interagindo com designers brasileiros de grande prestigio. Oportunidade ideal para Arte e Design terem um espaço aberto para discussão, conectando segmentos diferentes para que se torne uma ferramenta de competitividade, diferenciação e inclusão para fomentar o crescimento econômico do Brasil.

Esta edição do MADE terá uma pop up store em um ponto de circulação estratégica com a curadoria e administração da AMMA Boutique – escritório de arquitetura dos irmãos e sócios Beatriz e Caio Andreazza Morbin. Após montarem dentro do escritório AMMA Boutique uma loja com produtos cuidadosamente selecionados por eles para complementarem suas produções, os arquitetos foram convidados pela organização do MADE para gerir a pop-up store do evento. Como loja oficial, a AMMA Boutique selecionou parceiros com produtos de alta qualidade e genuinamente brasileiros. “O nosso foco é divulgar ao público frequentador do evento através dos produtos comercializados os artistas e designers e seus produtos” dizem os irmãos Morbin.

Amma Boutique de Arquitetura

AMMA Boutique: escritório de arquitetura selecionado para ser a pop up store oficial do evento

O intuito dessa curadoria é concentrar em um mesmo espaço uma variedade de objetos que mostrem ao público como design e utilidade podem ser encontrados em um mesmo produto a um preço acessível. Os produtos vão desde objetos decorativos e jóias que são tradicionalmente associados a design, até roupas, papelaria fina e luminárias, passando por objetos “fun”, acessórios para viagens e para festas, livros e até mesmo produtos pet. Com base no conceito que o design pode aguçar vários sentidos, também foram escolhidos a dedo perfumes para ambientes e produtos de alta gastronomia. Para os apreciadores de artes plásticas, haverá objetos de arte, serigrafias, gravuras e alguns materiais para artistas e aspirantes.

A escolha da AMMA Boutique para ser a loja oficial do evento certamente foi devido a seu sucesso no segmento de arquitetura e decoração de interiores: o escritório tem conseguido criar uma linguagem singular, transversal a todos os seus projetos. Interessa-lhes o “pós luxo”, a capacidade de criar produções artesanais e únicas, onde se lê um conceito estético refinado e rigoroso, sem perder o foco na colocação em evidência dos objetivos específicos de cada criação, seja numa sala que abriga uma coleção de arte contemporânea, seja numa rústica cozinha casalinga.

A rigorosa seleção do evento estendeu-se para os demais expositores também. Jacqueline Terpins, Firma Casa, Hugo França, Alex Mulligan, Rahyja Afrange, Julio Radesca, Leo Capote e Marcelo Stefanovicz são alguns dos expositores que participarão do MADE.

O MADE pretende atrair um público realmente interessado por Design e que sempre busca a expansão de seu conhecimento. Por coincidir com o DW! Design Weekend, o público esperado é composto de profissionais de design, arquitetos, colecionadores, estudantes e interessados em arte, design, decoração e arquitetura. Tudo isso em um ambiente cenográfico sofisticado projetado pelo Atelier Marko Brajovic, e que pretende ser uma experiência multissensorial de imersão que aumenta a comunicação entre o público e os produtos expostos.

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