Por Ricardo Ojeda Marins

Ícones do Mercado do Luxo italiano, as marcas Maserati e Ermenegildo Zegna se uniram em uma parceria mais do que perfeita: tecnologia, velocidade, bom gosto, moda sob medida e sofisticação. Maserati criará um modelo de automóvel com edição limitada que leva a assinatura da marca de moda italiana, reconhecida mundialmente como símbolo de elegância, prestígio e alta qualidade.

A criação do modelo Maserati Quattroporte by Ermenegildo Zegna foi em comemoração ao centenário da montadora, que será em 2014, com edição limitada de apenas 100 modelos do luxuoso automóvel. A customização será um dos principais diferenciais oferecidos aos consumidores: eles terão a opção de uma variedade de acessórios Zegna feitos sob medida para seus veículos, incluindo novas cores, materiais e acabamentos.

“Ambas as empresas têm uma tradição industrial centenária e são conhecidas mundialmente como embaixadoras da excelência italiana”, diz Gildo Zegna, CEO do Grupo Ermenegildo Zegna. “Estou confiante de que por esta nova colaboração, as duas marcas serão capazes de combinar a atenção sob medida para detalhes com tecnologia de ponta, levando à criação de um novo mundo de estilo e elegância.”

“Maserati é uma marca de automóveis de prestígio que está numa fase incomparável de crescimento estratégico e industrial em termos de produtos e presença no mercado. A parceria com uma empresa igualmente proeminente como Ermenegildo Zegna beneficiará as duas marcas e o Grupo Fiat Chrysler, diz Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, da Chrysler e presidente da Maserati.”

Essa estratégia de co-branding entre as marcas se traduz, sem dúvidas, em ganhos financeiros e melhoria da imagem das marcas, e por ser uma união de marcas do segmento do Luxo,  um dos seus principais intuitos é oferecer experiências com um alto nível de envolvimento junto aos consumidores.

A previsão de comercialização dos automóveis é para 2015 e seu primeiro modelo deverá ser exibido num próximo salão internacional de automóveis, provavelmente nas cidades de Genebra, Frankfurt ou Paris.