A fotógrafa Simone Silvério e a  designer de joias Mellina Machado criaram uma coleção de joias inspirada na fotografia. A linha Simone Silvério By Mellina Machado conta com oito peças exclusivas entre brincos, colares, anéis e pulseiras.

Feitas em cristal lapidado, ouro, prata e pedras preciosas, as joias são peças modernas, elegantes, sofisticadas, atemporais – perfeitas para mulheres de bom gosto, sejam aficionadas por fotografia ou não.

Colar mandala com lapidação especial no cristal. Créditos da Foto: Jaiel Prado.

No tema não poderia faltar as mandalas, o filtro dos sonhos e as máquinas fotográficas que fazem parte do dia-a-dia da fotógrafa Simone Silverio, que é uma das maiores especialistas brasileira em fotos newborn.

Um de seus destaques é o colar com pingente de uma máquina fotográfica esculpida em cristal, contornada em prata. Com uma lente removível em pedras preciosas em várias  opções como: topázio , quartzo rosa, entre outras.

O colar  filtro dos sonhos,  também esculpido em cristal  e contornado com prata, tem o centro cravejado de topázio. Além da beleza e delicadeza da joia, a peça tem um significado especial, os filtros são considerados amuletos de proteção.

Colar filtro dos sonhos. Créditos da Foto: Jaiel Prado.

Outro queridinho da coleção é o colar mandala, avaliado como uma  peça artística. Com uma lapidação especial no cristal, a joia conta com duas pedras (topázio e quartzo azul) incrustadas na parte da frente e de trás, criando um efeito de prisma em que as cores das pedras refletem no cristal . Dependendo do ângulo, quase como magia,  a mandala é vista de diferentes formas e cores. A joia também pode ser personalizada com diversos tipos de pedras.

A fotógrafa Simone Silvério usa o colar filtro dos sonhos e o anel da coleção. Créditos da foto: Jaiel Prado.

O lançamento da coleção será na abertura da Exposição: “Do outro lado da Lente”, do fotógrafo Jaiel Prado, que ocorre de 8 de novembro a 7 de dezembro, na Galeria Studio Trend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. A mostra reúne fotos de doze profissionais do alto escalão da fotografia brasileira.

“As fotógrafas foram escolhidas por serem retratistas bastante conhecidas e que nunca (ou quase nunca) tinham tido a experiência de serem retratadas. A proposta era fazê-las experimentar as inseguranças e ansiedade que seus retratados costumam passar do outro lado da câmera”, explica o fotógrafo e também um dos curadores da exposição, Jaiel Prado. As profissionais foram fotografadas usando joias da coleção Simone Silvério By Mellina Machado.

As joias poderão ser adquiridas no Ateliê da joalheira Mellina Machado, no bairro dos Jardins, em São Paulo, que atende com horário agendado.

Conheça mais sobre o lindo trabalho de Simone Silverio, Mellina Machado e Jaiel seguindo-os no instagram:

Simone Silverio

Mellina Machado

Jaiel Prado