A rede social Clubhouse vem se tornando febre mundial e parece que aqui no Brasil também! Criada em 2020, a ideia de rede é que as pessoas ali possam conversar e se conectar por áudio. Membros do app podem entrar em “Salas”, com discussões sobre vários tópicos e escolher entrar e sair de diferentes chats com base em suas áreas de interesse.
Como fazer parte? O Clubhouse é apenas para convidados. Para tornar-se membro é necessário receber um convite de uma pessoa que já faça parte. Mas, se você ainda não recebeu um convite, é possível baixar o app na Apple Store e deixar reservado um nome de usuário com seu @ escolhido. Como ainda está em fase de testes, a rede social está disponível apenas na plataforma iOS para iPhone ou iPad.
Desenvolvido pelo empresário Paul Davison e pelo ex-funcionário do Google Rohan Seth, o aplicativo recebeu aproximadamente US$ 12 milhões em investimentos da empresa Andreessen Horowitz e continuou a crescer, hoje já avaliado em cerca de US$ 1 bilhão.
Clubhouse já conta com aproximadamente 2 milhões de usuários. Nomes internacionais como o empresário Elon Musk e a atriz Jodie Turner-Smith são alguns dos membros. No Brasil, a plataforma já atraiu membros como o empreendedor Tallis Gomes, o Estrategista de Comunicação Marc Tawil e a empreendedora Manu Carvalho.
Não foi a toa que, pelo menos até agora, Clubhouse seja disponível “Invitation-Only” (somente para convidados). Esse gatilho da escassez utilizado pelo app vem aumentado cada vez mais o desejo das pessoas de se tornarem membro. O próprio Facebook, quando criado e durante anos, era disponível apenas por convite…quem sabe em breve o Clubhouse fique disponível para todos…