O mercado de imóveis de luxo foi um dos principais segmentos que teve crescimento durante a pandemia de COVID-19 no Brasil. Ter uma equipe muito bem treinada para encantar esse cliente de alto poder aquisitivo e com grau elevadíssimo de exigência é essencial. Confira 6 dos principais comportamentos essenciais para corretores de imóveis:

1) Ter uma BOA ESCUTA: estar atento ao que cada cliente fala ou escreve,  com interesse genuíno, sabendo identificar suas necessidades ao observar com atenção os sinais que ele emite em sua fala e em seu comportamento.

2) Ter CONHECIMENTO DO PRODUTO e estar atualizado com as novidades e tendências do mercado. Lembre-se que é comum hoje o cliente já ter um conhecimento prévio e preparo para avaliar o conhecimento de quem o atende.

3) Cuidar de sua IMAGEM PESSOAL com muita cautela. Isso inclui cuidados na escolha de suas roupas, sapatos, perfume, unhas, cabelo,  maquiagem. Cuidado com os excessos!E claro, fique atento sempre à sua  POSTURA.

4) Conhecer e respeitar as preferências de cada cliente, principalmente de COMUNICAÇÃO: há clientes que preferem ser contatados por WhatsApp, e outros por ligacão, por exemplo. Deve prevalecer a forma que o cliente prefere.

5) POSTURA. Ela pode ser demonstrada (e avaliada) a todo momento, seja em sua comunicação verbal (vocabulário, palavras, expressões), vocal (tom de voz) e não verbal (expressão facial, gestos, postura corporal).

6) É muito importante ter conhecimentos do MERCADO DE LUXO, além do segmento imobiliário. Não é ser necessariamente um consumidor do luxo, mas sim ter conhecimento e interesse em aprender mais sobre esse universo do cliente,  para fortalecer sua relação com ele. ESTUDE SEMPRE!

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