A Osklen, marca de Oskar Metsavaht recebeu amigos e imprensa ontem para inaugurar sua pop-up na Pair, nos Jardins, em São Paulo. As peças que estarão à venda pelos próximos 20 dias,  são da linha e-basics – básicos produzidos com materiais e-fabrics e processos sustentáveis.

O conceito ASAP (“as sustainable as possible”) irá pautar as coleções 2018 da Osklen, reafirmando sua atuação pioneira no desenvolvimento da moda sustentável no Brasil e reforçando a importância do Instituto-E nesse contexto.

Entre as novidades, destaque para o projeto e-basics, uma linha permanente da Osklen que traz peças atemporais, básicas, produzidas exclusivamente com e-fabics – projeto lançado pela Osklen em parceria com o Instituto-E, em 2007, para promover o uso de matérias-primas e/ou mão-de-obra sustentáveis.

Essa linha será composta por t-shirts em diferentes malhas e cortes, moletons com e sem capuz, joggings, camisaria clássica, five pockets e tricots rústicos complementados por tênis e eco bags.

Puro luxo contemporâneo e sustentável! Dentre as matérias-primas utilizadas, destacam-se o algodão reciclado em sarja, tricot e malharia (alguns materiais construídos a partir de retalhos da própria Osklen e reutilização de sobras da indústria têxtil) e ainda o algodão ABR, algodão brasileiro responsável plantado sobre rígido controle de produtos químicos, tratamento dos efluentes e mão-de-obra regulamentada.

A grife Osklen dedica-se à moda sustentável no Brasil desde 1998, quando criou o projeto e-brigade. Com objetivo de sensibilizar e disseminar a informação ambiental, busca a transformação de conceitos em atitudes e propõe a adoção de novos hábitos e posturas no dia-a-dia, capazes de provocar a transformação positiva do comportamento coletivo.