A Farfetch, principal plataforma global da moda de luxo, acaba de receber Flavia Aranha em seu portfólio. A marca de design e moda brasileira é reconhecida por seu propósito de fomentar a sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva e é certificada pelo Sistema B desde 2016.

Para sua estreia na Farfetch, Flavia se inspirou nos devaneios sobre as poéticas da casa e fez um paralelo com o momento da quarentena. A estilista faz uma análise comparativa com os ninhos, por serem o abrigo dos pássaros no início da vida, interpretados como moradas físicas ou afetivas, que acolhem os sonhos, imaginações e medos, considerando o princípio da memória em cada parte construída.

Com designs que traduzem o estilo e a sustentabilidade, a coleção Ninho – Abrigos Íntimos, conta com peças de linho tingido com acácia negra, listrados feitos em tecido de linho e modal, seda com impressão botânica de Ipê Roxo, e básicos off-white em linho e modal.

“A ideia é trazer um guarda-roupa cápsula, em que todas as roupas se combinem e trazem o que é essencial da marca: um design atemporal, que vai durar muito, uma costura bem feita, de qualidade, feita uma a uma, uma estamparia artesanal, bem cuidada, feita aqui no nosso ateliê”, diz Flavia sobre a marca que leva seu nome.

As peças já estão disponíveis no e-commerce da Farfetch!