Conforme o final do ano se aproxima, o mercado do luxo (e muitos outros segmentos também, claro!) continua a navegar pelos desafios acelerados pela pandemia global COVID-19, explorando e adaptando novas estratégias para envolver os consumidores em um ambiente em rápida mudança.

Para muitos, o próximo ano será crítico. Os gastos com marketing digital em 2021 devem chegar a US $ 120 bilhões de acordo com uma estimativa da Launchmetrics – e entender como medir, compreender e desenvolver estratégias digitais para entender melhor onde as marcas devem investir seus esforços será a chave.

Importante ressaltar que com os consumidores mais informados e capacitados do que antes, a informação se tornou a chave para o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. É comum o seu cliente saber de uma informação antes de você, por isso a importância de estar antenado com as mudanças, que cada vez são mais rápidas.

É essencial que as marcas de luxo investam na construção da marca e na construção de conexão emocional com o consumidor, porque é isso que vai criar um impacto duradouro após a pandemia e construir o desempenho da marca.

O consumidor do luxo hoje compra mais do que apenas produtos, ele compra o que está por trás da marca e seus valores. As empresas precisam construir uma história de conteúdo abrangente para comunicar sua história e entregar o propósito da marca.

E por falar em propósito, a sustentabilidade tem sido um tópico amplamente discutido na indústria do luxo, e a pandemia tem servido como um catalisador e um certo despertar para muitos. Nunca foi tão essencial como hoje não apenas ser sustentável mas também comunicar, engajar, se posicionar perante seu consumidor.

E Você e sua empresa? Como está sua estratégia digital para 2021?

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