A pandemia da COVID-19 vem deixando uma marca na forma como empresas e pessoas trabalharão no futuro. Com a distribuição das vacinas ao redor do mundo, queda nas taxas de infecção e governos locais começando a aumentar a ocupação de todos os lugares, de parques a restaurantes, CEOs em todo o mundo buscam novas soluções para escritórios para atender o futuro do trabalho.

Ícone do design no mercado de luxo, a Herman Miller vem liderando todos os maiores avanços dos locais de trabalho e dedicou milhares de horas ao trabalho com empresas de todos os tamanhos para ajudá-las a enfrentar a pandemia e se preparar para os ambientes de trabalho pós-pandêmicos. Essa pesquisa confirmou o que os estrategistas de local de trabalho da Herman Miller previram antes da pandemia – as empresas querem soluções holísticas que atendessem a todos os desafios inerentes à criação de espaços de trabalho significativos para o presente e, ao mesmo tempo, preparados para o sucesso em um futuro incerto, que muda rapidamente. Então a marca de luxo criou a Coleção de Espaços de Trabalho OE1.

OE1 é a nova linha de produtos para escritório que abraça a imprevisibilidade do futuro e se posiciona na junção perfeita entre agilidade, funcionalidade e modularidade. A coleção oferece uma ampla gama de itens que podem ser utilizados para criar ambientes de trabalho extremamente variados, mas que são também flexíveis o suficiente para se adaptar ao crescimento, novas necessidades ou desejos, e até ao inesperado – como uma pandemia global.

“Este projeto começou antes da pandemia, mas nossas pesquisas ao longo do último ano apenas intensificaram nossa crença na relevância desta linha”, disse Ryan Anderson, Vice Presidente do Global Research and Insights da Herman Miller. “As pessoas estão precisando trabalhar fora dos escritórios, assim, meios tradicionais de planejamento dos espaços de trabalho foram desafiados pela imprevisibilidade das formas como as pessoas trabalharão agora e no futuro. As pessoas querem que seus ambientes de trabalho funcionem para elas, e a OE1 foi criada para permitir isso.”

Uma coleção de peças essenciais que inclui mesas móveis, paredes móveis, estações de trabalho com altura ajustável, carrinhos de armazenamento, entre outros, a OE1 integra-se perfeitamente aos espaços existentes e incentiva uma reavaliação do design tradicional de ambientes de trabalho, permitindo que os funcionários montem, testem e recriem seus espaços. Ao permitir que as pessoas façam isso, a OE1 mitiga o risco de um futuro incerto para as empresas e, ao mesmo tempo, proporciona aos funcionários o poder de criar os espaços ideais para seu trabalho.

Criada em parceria com os designers Sam Hecht e Kim Colin da Industrial Facility, com o objetivo de entender as mudanças físicas e culturais que começaram a tomar forma em relação ao futuro do trabalho, a equipe fez visitas ao redor do mundo para entender todo o ecossistema do setor.

“A OE1 oferece opções, é flexível, e pode se adaptar para que as pessoas (não apenas as organizações) possam experimentar essas qualidades diretamente”, afirmou Kim Colin. “Nosso desafio era inventar algo completamente novo que fosse, ao mesmo tempo, reconhecível e útil. A OE1 foi desenhada para que todas as peças conversem entre si, e a conversa é saudável.”

Acima de tudo, o objetivo da OE1 é trazer a tranquilidade de saber que, venha o que vier (esperado ou inesperado), foram feitos investimentos em soluções que podem mudar rapidamente e se adaptar com o mínimo de interrupção.

Quer conhecer a coleção OE1 completa? Clique aqui para acessar o site da Herman Miller.