O Instagram anunciou nessa última quinta-feira algumas mudanças na tela inicial do aplicativo, que agora inclui uma aba REELS e uma aba LOJA. A aba REELS torna mais fácil descobrir vídeos curtos de criadores de conteúdo, marcas e empreendedores que você acompanha na rede. A aba LOJA oferece uma maneira melhor de se conectar com marcas e ser direcionado para suas lojas virtuais, sendo também um forte incentivo para marcas utilizarem a ferramenta como plataforma de venda.

De acordo com comunicado do Instagram, com a pandemia, houve um incrível crescimento no número de publicações de vídeos curtos na rede, um aumento significativo de compras online e jovens procurando seus criadores de conteúdo favoritos para recomendações sobre o que comprar.

A atualização já começou a ser feita em 12/11/2020 em contas do Instagram em todo mundo, e será disponibilizada para todos os usuários.

Com a atualização, a parte inferior do aplicativo passou a exibir também atalhos para REELS e LOJA. O botão para publicar foto ou vídeo e a central de notificações foram para a parte superior, ao lado do ícone das mensagens por direct.

Vale destacar que a aba LOJA agora fica justamente no lugar do ícone onde ficavam as notificações, um dos mais acessados. Com a mudança, certamente muitos usuários intuitivamente irão acessar a aba LOJA “sem querer”, até se acostumarem com a mudança.

A tela de vocês já foi alterada? Vocês gostaram dessa mudança? A minha ainda não mudou, mas a de alguns perfis que gerencio já foram atualizadas.

Compartilho abaixo o post que fiz no meu Instagram com um carrossel de fotos explicativo: