Há alguns dias o Instagram anunciou em seu perfil oficial no Twitter que está aumentando o limite de tempo para as LIVES (transmissões ao vivo) de 1 para 4 horas. A mudança é particularmente útil para qualquer pessoa que esteja realizando eventos virtuais como aulas, debates ou workshops. Com mais e mais pessoas e empresas realizando eventos de transmissão ao vivo nos últimos meses, o Instagram pretende incentivá-los a fazer mais.

Segundo o Instagram, as LIVES de até 4 horas estarão disponíveis para todos os usuários que não possuem histórico de violações de diretrizes da rede social. A atualização com esse recurso já está sendo distribuída globalmente.

Outra novidade anunciada é o “Live Now”, recurso que aparecerá na aba Explorar e no aplicativo IGTV. A função reúne LIVES que estão acontecendo e tem como objetivo estimular que seus usuários conheçam e aproveitem conteúdos no Instagram, passando mais tempo online na plataforma.

No Mercado de Luxo, muitas pessoas e empresas de segmentos variados vem criando conteúdos enriquecedores em sua programação de LIVES no Instagram desde o início da quarentena, como o Professor João Braga, Carlos Ferreirinha, Alexandre Taleb, Shopping Iguatemi São Paulo, Shopping Cidade Jardim, a agência de comunicação Index, revistas como Vogue, Forbes e Harper’s Bazaar, Isabella Suplicy e outros.