A tão falada crise está afetando ou não o Mercado de Luxo? Sim, é claro. Cada país pode sofrer os reflexos mais ou menos intensos de acordo com a sua economia. Falando da Europa por exemplo, a Espanha foi um dos países mais afetados pela crise mundial, e isso se reflete também nos segmentos de produtos e serviços voltados a consumidores de maior poder aquisitivo.

Por isso, outlets estão entendendo que eles são a grande alternativa para a classe média e em momentos de crise.
O Chic Outlet Shopping, rede européia de outlets de marcas de luxo e premium, soube transformar a crise em oportunidade. Reforçou sua posição de um empreendimento voltado ao consumidor de premium, criando e oferecendo gratuitamente serviços como personal shopper, taxi e almoço para clientes que efetuarem compras acima de um determinado valor na unidade Laz Rozas, que fica a 40 minutos de Madrid.

Como resultado o Chic Outlet soube atrair o cliente não apenas por marcas renomadas como Burberry, Diesel e Lacoste, mas como um todo para o empreendimento.

Além da Espanha, a rede está presente também na França, Inglaterra e em outros países europeus. Prova de um serviço premium pode ser utilizado também para aumentar tanto a base de clientes como o fluxo destes.