Nem mesmo a pandemia da COVID-19 afetou o mercado de automóveis de luxo. A alemã Porsche bateu record de vendas em 2020: entre janeiro e setembro de 2020, foram vendidas 2.130 unidades no Brasil – uma alta de 60% em comparação a 2019.

A Porsche acaba de inaugurar, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, sua primeira loja de seminovos certificados da marca, sendo a segunda no país. Inspirada em showrooms projetados pela
matriz da empresa, na Alemanha, a loja conta com um espaço de 500 metros quadrados, distribuídos em áreas de atendimento e lounges. Para aqueles que optarem pelo segmento de automóveis híbridos e elétricos, o Showroom Porsche Pre-Owned também conta com um ponto de carregamento, cujos serviços são cortesia para clientes.

Junto de seu sócio, Rubens Botteri, o dono da nova loja Porsche, Eytan Lubicz, é um velho conhecido dos cariocas. Há 27 anos, Eytan mantém o Centro Técnico Porsche no Rio e ressalta que a inauguração de um Showroom focado em carros pre-owned é um sonho antigo. “O carioca desejava esse espaço elegante e, ao mesmo tempo, mais acessível aos compradores locais”.

Sua experiência de longa data em veículos Porsche, aliado ao oferecimento de serviços de última geração o referendaram a assumir uma posição de destaque no novo empreendimento. Além de proporcionar um ponto de vendas de seminovos na capital fluminense, a loja também oferecerá, para os veículos que atendam a pré-requisitos definidos, a certificação Porsche Approved. Esse “selo de qualidade” consiste na revisão de 111 itens do veículo e permite que a Porsche ofereça uma garantia estendida de 12 meses a partir da data da compra, aumentando a atratividade e a confiança no produto.

Para ser elegível ao programa, o veículo precisa ter menos de 14 anos de uso e até 200.000 km rodados. Quando aplicada, a garantia Porsche Approved irá abranger praticamente todos os componentes do veículo que também são cobertos em um carro zero km.

De acordo com Leandro Giacon, gerente sênior de Desenvolvimento de Rede da Porsche Brasil, a inauguração do Porsche Pre-Owned no Rio faz parte de um programa de ampliação de investimentos da marca no país, enfatizando o atendimento a novos clientes, que encontram nos seminovos uma opção de porta de entrada na marca. “O Brasil é visto pela Porsche como um dos mercados potenciais de crescimento. A abertura de lojas pre-owned nasce da estratégia de multiplicar os canais de venda e aprimorar o relacionamento com um público cada vez maior, oferecendo veículos seminovos revisados, certificados e com procedência”, explica.

Para mais informações sobre a garantia Porsche Approved, clique aqui.