A icônica marca de luxo Tiffany & Co. anunciou há alguns dias sua segunda parceria criativa com o artista Daniel Arsham, durante a pop-up imersiva feita pela marca e o time Cleveland Cavaliers no StockX Factory. Localizada no The May, centro de Cleveland, Ohio, a instalacão celebra o NBA® All-Star Weekend e o Cleveland Cavaliers, bem como o legado de 160 anos da Tiffany em confecção de troféus esportivos, trazendo uma experiência exclusiva Tiffany & Co. x Arsham Studio para os artistas locais.

“A Tiffany & Co. criou o troféu Larry O’Brien para a NBA por décadas. A ligação entre o basquete e a Tiffany & Co. é clara e bem estabelecida. Como diretor criativo do Cavs — que é o time da minha cidade natal como Clevelander — é muito especial trabalhar com a equipe e a Tiffany & Co., e ter o jogo All-Star em Cleveland este ano”, disse Daniel Arsham.

A pop-up terá uma meia quadra Tiffany & Co. x Arsham Studio com o logotipo da colaboração em uma parede espelhada contemporânea com uma exibição de bolas de basquete de edição limitada projetadas por Daniel Arsham e criadas em parceria com a Wilson. A bola de basquete exclusiva Tiffany & Co. x Daniel Arsham x Wilson®, no valor de US$ 575, estará disponível apenas em quantidades limitadas no Cavs Stockroom, um espaço de varejo interativo com produtos exclusivos com curadoria de Arsham, bem como na joalheria Woodmere, Ohio. A bola apresenta o logotipo da colaboração Tiffany & Co. de Daniel Arsham e o logotipo Wilson®, juntamente com um padrão em relevo com o monograma “A” da Arsham Studio e a insígnia “C” dos Cavaliers.

Além de arremessar ao aro na meia quadra, os visitantes terão a rara oportunidade de ver o icônico Troféu Larry O’Brien da Tiffany, que os Cavaliers ganharam durante as finais da NBA de 2016. A Maison criou esta obra-prima em prata de lei e em vermeil de ouro 24k desde 1977, enquanto projeta e cria outros troféus comemorativos de basquete como WNBA Championship Trophy e o NBA Finals MVP Bill Russell Trophy.