O conjunto composto pelo produto em si, pela embalagem (caixa, cartonagem) e o invólucro final (papel de presente, fita) é de extrema importância para muitos produtos de luxo, principalmente se este for um presente.

Mais do que apresentação, a embalagem faz ainda parte da experiência da compra. Ela deve ser confeccionada com matérias de altíssima qualidade e deve ser muito estudada (forma e dimensão, qualidades e cores de cartonagem, etc). Vale destacar que no luxo contemporâneo, as embalagens que utilizam elementos naturais, sustentáveis e até mesmo rústicos são muito valorizadas, desde que, claro, estejam coerentes com a política de marketing e comunicação da marca.

Trazemos como exemplo de luxo impecável a livraria La Touche de L’ Art, que fica no Shopping Cidade Jardim em São Paulo, e conta com os decorativos e queridinhos Coffee Table Books de Editoras de renome e excelência internacional. A embalagem, claro, completa essa experiência incrível!

E você, valoriza também a embalagem de um produto quando você o adquire, além de seus demais atributos?