O Mês do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente em Junho e sempre é uma oportunidade de reflexão para todos sobre o preconceito e sobre a conquista de direitos que vem evoluindo no decorrer dos anos. No Mercado de Luxo, muitas marcas atuam fortemente em ações efetivas para a comunidade, além de terem boa parte deste público como seus consumidores.

A grife americana Ralph Lauren é um ótimo exemplo: ela tem uma longa história de apoio à comunidade LGBTQIA+.  Há mais de 30 anos a grife apoia e promove questões LGBTQIA+ por meio de ativações voluntárias, iniciativas corporativas e doações financeiras. Desde o ano passado, a grife americana criou THE PRIDE COLLECTION, uma coleção exclusiva com peças com as cores da bandeira. A empresa fez parceria com a Stonewall Community Foundation para doar uma parte das vendas para beneficiar organizações LGBTQIA+ em todo o mundo. A Stonewall Community Foundation ajuda pessoas que vivenciam a maior vulnerabilidade dentro da comunidade, incluindo comunidades de cor e transgêneros, pessoas que não se conformam com o gênero e não binárias. Dentre os parceiros da marca, estão o Hetrick-Martin Institute, amfAR, AIDS Walk New York, God’s Love We Deliver e a Elton John AIDS Foundation.

A grife Ralph Lauren também é membro das Normas Empresariais de Direitos Humanos da ONU para LGBTI, estando de acordo com as normas globais de negócios que protegem os direitos da comunidade LGBTQIA+ no local de trabalho, e foi reconhecida pela Human Rights Campaign como um dos Melhores Locais para trabalhar para LGBTQIA+.