A política de promoções no mercado de luxo é sempre um tema nebuloso. Marcas como Chanel, Hermès e Louis Vuitton são exemplos de grifes que não possuem política de promoções/sale como uma estratégia de proteção à marca, que conduzida com coerência é uma condição de sucesso.

Porém, é possível marcas de luxo possuírem uma política de promoções e conseguirem, sim, manter a exclusividade da marca, como por exemplo Burberry e Ralph Lauren. Ao realizar promoções, contatam seus clientes mais fiéis antes de iniciarem seu período de liquidações, avisando-os de que a marca estará com produtos em promoção, para depois contatarem demais clientes. Trata-se de uma promoção bem-sucedida de relacionamento com seus consumidores com a marca. O cliente sabe que foi escolhido pela loja para participar de boas opções de compras dos produtos de luxo que ele freqüentemente já compra, mas no momento em condições mais vantajosas para ele. Não se perde o conceito de exclusividade e seletividade. Sem contar, claro, o fato de que apenas uma seleção de produtos entra em “sale”.

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