Recentemente o Grupo LVMH, maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, e o Google Cloud anunciaram uma parceria estratégica. Essa união reforça a importância da inovação no mercado de luxo e mostra como as marcas estão adotando ferramentas de inteligência artificial para remodelar a experiência de luxo.

Com essa parceria estratégica, o Google poderá capacitar as marcas de luxo da LVMH a criar experiências novas e personalizadas que promovam o crescimento de longo prazo, por meio de funções como previsão de demanda, otimização de estoque e outros. O conglomerado possui em seu portfólio mais de 70 marcas de luxo, como Louis Vuitton, Christian Dior, Fendi, Loewe e muitas outras.

“Esta nova parceria, sem precedentes e significativa com o Google Cloud é o reflexo de nossas grandes ambições nesta área. Ao combinar nossas melhores abordagens em nossos respectivos setores, isso nos dará um passo à frente no uso de dados e IA (Inteligência Artificial). Para nós, privacidade, personalização e luxo são sinônimos e isso sempre será verdade. As novas oportunidades oferecidas aos nossos clientes são exatamente o que nossas talentosas equipes estão trabalhando na LVMH: uma experiência única e inesquecível”, disse Toni Belloni, Group Managing Director da LVMH em comunicado oficial da empresa.

A estratégia da LVMH é um passo gigante na indústria do luxo para abraçar a tecnologia, enquanto muitas empresas do segmento ainda estão se perguntando o que fazer e como fazer. Combinar o poder dos recursos do Google Cloud e os dados LVMH permitirá ao grupo identificar e compreender melhor o consumidor de luxo de uma forma nunca vista antes, identificando tendências, sendo capaz de prever o que um cliente pode querer e, então, conseguir realmente ajustar e personalizar a sua experiência, o que é essencial no mercado de luxo.