O ‘extraordinário’ é tema do concurso fotográfico promovido pela ZEISS, marca alemã fundada em 1846 e referência mundial em lentes para óculos, que tem início hoje, 26 de Julho de 2021. Aberta ao público, a competição marca o lançamento no país da campanha global Veja o Extraordinário em Toda Parte , iniciativa que convida o expectador a um olhar atento e original para a infinidade de detalhes que nos cercam. A participação no concurso, que conta com o fotógrafo Bob Wolfenson na comissão julgadora, se dá por meio da produção de foto que demonstre, na visão de cada participante, o extraordinário em todos os lugares.

Para participar, cada pessoa deve postar no feed de sua conta pessoal no Instagram quantas fotos autorais desejar com a hashtag #zeiss_extraordinario, no período de 26 de julho a 20 de agosto de 2021. A conta precisa ser aberta (desativar a opção Conta Privada) e as fotos deverão ficar disponíveis no feed até 04 de outubro. Não serão consideradas imagens postadas nos stories.

Serão selecionadas as dez melhores fotos (sendo apenas uma por pessoa), considerando os critérios: criatividade, adequação ao tema proposto (foco no extraordinário), composição, equilíbrio das cores, iluminação e impacto visual. Bob Wolfenson, um dos mais renomados fotógrafos do Brasil, compõe a comissão julgadora que selecionará as melhores fotos e elegerá ainda a vencedora entre as dez finalistas.

“A fotografia eterniza momentos, pessoas e lugares. Cada imagem é uma narrativa única, um fragmento da visão de quem a compôs, que ajuda a traduzir sua percepção de mundo. Transformar o olhar das pessoas faz parte da essência da ZEISS e é justamente isso o que queremos exaltar com o concurso fotográfico. Detalhes, às vezes quase imperceptíveis a olhos desatentos, e que fazem toda diferença. Um exercício importante, sobretudo nos dias atuais”, explica Marcelo Frias, diretor de Marketing Latam da ZEISS”.

No dia 30 de agosto será anunciado o autor da foto vencedora, que será premiado com uma câmera Sony A 7IIcom lente ZEISS Batis 40 mm lens, e terá sua foto exposta nas vitrines das lojas licenciadas ZEISS Vision Center de todo o país.

O segundo lugar será eleito por voto popular. As nove fotos selecionadas pela comissão julgadora serão postadas no Instagram oficial da ZEISS (@zeissvisioncare_brasil) e a foto com o maior número de likes será eleita vencedora. A votação acontece de 31 de agosto a 03 de setembro. O vencedor por voto popular será anunciado no dia 04 de setembro e ganhará uma lente ZEISS Batis 18mm lens.

O concurso faz parte de um conjunto de ações de lançamento da campanha global de posicionamento da marca. Para mais informações e regras, acesse o site clicando aqui.