A reabertura do luxuoso hotel Palácio Tangará, em setembro 2020, trouxe uma novidade: o restaurante Pateo do Palácio. Um espaço único e ao ar livre dentro da cidade de São Paulo, onde o público possa se sentir seguro e desfrutar do que há de melhor na gastronomia.

O menu do Pateo do Palácio foi elaborado pelos chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, que também assinam o menu do restaurante Tangará Jean-Georges. Não por coincidência, alguns pratos icônicos do chef franco-americano são replicados no menu, como o Arroz com Pollo, pururuca, raspas de limão siciliano, o Pappardelle com bolonhesa de cogumelos e queijo pecorino e o Salmão em crosta de cogumelos porcini, alho poró, ervas frescas e citronette.

Para os pratos novos, os chefs trouxeram uma proposta casual, como o Arroz de polvo com tapenade de azeitonas sicilianas, ovas de mujol, tomatinhos assados e aioli e o Mil folhas de doce de leite com avelãs e creme de baunilha. O menu também conta com opções de pizzas gourmet, como a trufada, de fermentação natural e sanduíches especiais, que podem ser consumidos a qualquer momento.

Está com saudade dos tradicionais Brunch e Chá da Tarde do Palácio Tangará? Agora são servidos neste novo espaço cujo projeto é assinado pela renomada arquiteta Patricia Anastassiadis, também responsável pelo projeto das áreas sociais do Palácio Tangará, além de outros como o recente trabalho realizado na área gastronômica do Hotel Du Cap-Eden-Roc em Cote D’Azur, uma Masterpiece Oetker Collection. O paisagismo é de Roberto Riscala, que se inspirou nos luxuosos hotéis da Oetker Collection, como o Le Bristol Paris, valorizando o ambiente e enaltecendo a natureza como primordial, levando o luxo interno para o Pateo do Palácio.

 

O desejado Mil Folhas do Palácio Tangará. Créditos da foto: Ricardo D’Angelo

 

O restaurante externo Pateo do Palácio

 

Vista aérea do Palácio Tangará