As séries autorais de Gabriel Wickbold são construídas por meio de narrativas inspiradas no ser humano inserido em questões cotidianas. Sustentabilidade, envelhecimento, tecnologia, conectividade, luz e corpo são algumas das temáticas exploradas pelo fotógrafo, que apresenta a exposição individual SURFACE, no Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) com curadoria de Marcello Dantas.

A mostra foi reaberta com uma nova sala denominada SóMóS, com obras exclusivas feitas durante o período de distanciamento social. O artista se reinventou e mergulhou na criação de algo que representasse esse momento de desconexão tátil e traduzisse o desejo da aproximação física. A série inédita traz obras que exploram uma linguagem híbrida entre a fotografia de estúdio, a manipulação digital e a pintura diretamente sobre a imagem, refletindo sobre o contato, o tato, o isolamento, a incerteza e o escurecimento de vidas.

Além de SóMóS, o artista reúne mais de 100 obras que integram cinco séries autorais desenvolvidas durante 14 anos de trabalho. São elas: I am LightNaïveSexual Colors, I am on-line e Sans Tache .

Gabriel Wickbold cada vez mais ganha reconhecimento crítico e comercial: o artista foi mais uma vez sucesso de vendas na SP-Arte e na SP-Foto de 2019. Embaixador da BMW do Brasil (patrocinadora oficial da exposição), no início deste ano Wickbold produziu uma versão customizada do modelo BMW Série 745 Le M Sport. O artista teve seu trabalho exibido internacionalmente no ano passado em exposições individuais em Lisboa e Londres e na Xposure, um dos maiores festivais de fotografia do mundo, realizada nos Emirados Árabes Unidos, onde foi um dos homenageados e conquistou o respeito da crítica mundial.

SURFACE
Onde: Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP)
Endereço: R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo
Quando: 21 de outubro de 2020 a 31 de janeiro de 2021