De acordo com dados do programa Virtuoso Wanderlist, a África do Sul é o destino que os clientes da rede de agências de viagens de luxo mais querem visitar. Eles foram convidados a escolher locais e atividades que gostariam de experimentar em breve, “sonhando livremente”, de acordo com a rede Virtuoso, que possui mais de 30 agências associadas no Brasil.

A belíssima Itália, sempre presente na primeira colocação, ficou agora em segundo lugar. Na sequencia de top 5 estão, em ordem: Austrália, França e Japão.

Algumas das características que podem estar favorecendo a África do Sul no momento são, a grande quantidade de atrações ao ar livre e a possibilidade de contato com a natureza, seja através de safáris, atividades de aventura, passeios em parques nacionais ou em tradicionais rotas de roadtrip, enoturismo e sua rica gastronomia.

A África do Sul permanece fechada para viajantes internacionais por conta da pandemia, mas o turismo doméstico começa a  reabrir. Hotéis e atrações estão realizando todas as adequações necessárias para receber seus hóspedes.Conforme anunciado esta semana pelo presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, a reabertura das fronteiras e a autorização da entrada da maioria dos viajantes está prevista a partir de 1º de outubro de 2020.

Vale lembrar que o destino é também um dos mais cobiçados para viagens românticas e lua de mel. Que tal já planejar para 2021? Consulte seu agente de viagens para mais informações e, claro, ter uma viagem organizada com segurança, conforto e sob medida. Ter um agente de viagens faz toda a diferença!

Piscina privativa no andBeyond Phinda Rock Lodge