Enquanto as fronteiras estão fechadas, a gente segue sonhando com a próxima viagem, não é mesmo? O  Royal Mansour Marrakech é um ícone do savoir-faire marroquino. Cada canto, cada riad e cada elemento de um dos mais luxuosos hotéis da África, reflete a homenagem do hotel ao grande talento dos artesãos marroquinos.

Para a Páscoa 2021, o confeiteiro mestre do hotel, Jean Lachenal, celebra este conhecimento ancestral marroquino, através de uma criação verdadeiramente original: o Ovo de Páscoa Beldi.

Durante uma trilha nas Montanhas Atlas, o chef ficou fascinado com a autenticidade do trabalho de ceramistas berberes.  O povo berbere nativo do Marrocos e do norte da África, é um dos povos mais antigos do continente africano.  A modelagem tradicional da argila crua chamou sua atenção e o inspirou a criar seu ovo de Páscoa para 2021.

Em seu ateliê, modelando e patinando o chocolate, Jean Lachenal canalizou o espírito e a criatividade de um ceramista marroquino em sua roda de oleiro. O resultado não poderia ser melhor: uma reprodução idêntica do icônico jarro de terracota marroquino.

Feito de chocolate ao leite de Gana e adornado com desenhos marroquinos antigos em chocolate amargo, o ovo/jarro revela pedras de praliné com amêndoas torradas e um toque de canela e flor de sal egípcia do Nilo.

Sonhando com sua próxima viagem para o Marrocos? Fale com o seu agente de viagens e comece a planejar sua viagem com antecedência, segurança e, claro, um roteiro sob medida para as suas particularidades!

A obra de arte do Chef Jean Lachenal

Os ovos foram feitos com chocolate ao leite de Gana e adornados com desenhos marroquinos antigos em chocolate amargo

O incrível e imperdível Spa Royal Mansour Marrakech