COLOCAR ou NÃO COLOCAR O PREÇO do seu produto no Instagram? 🛍 Essa pergunta é frequentemente feita por muitos empreendedores que tem um perfil de sua marca/negócio nas redes sociais. ⠀ ⠀

Não há certo ou errado. Eu penso que se a empresa já faz venda online seja através do site ou WhatsApp, seus produtos estão no Instagram para venda também, não é mesmo? Se você deseja vender, por que esconder o preço dos seus produtos? ⠀

Colocar a “sacolinha” 🛍 com o valor de venda do seu produto sobre a foto do post mostra transparência e assertividade, fazendo com que tanto o cliente como o lojista ganhem tempo. Na foto deste post vemos um ótimo exemplo, da marca Soleah, que além de ter loja física no Shopping Iguatemi São Paulo (nesse momento fechada devido à pandemia, claro), faz vendas online pelo site e pelo instagram. ⠀ ⠀

Post do Instagram @ricomarins com o exemplo da renomada marca Soleah

Vale lembrar ainda que muitos clientes compram por impulso. E com a “sacolinha” 🛍 com link de compra no post, a chance da venda ser efetuada rapidamente é maior. Claro que mesmo que a empresa utilize essa estratégia, ela não precisa ser seguida à risca em todos os posts.

Há casos, por exemplo, de marcas que vendem produtos feitos sob medida, e que estrategicamente pode ser melhor não divulgar o valor no post. ⠀ Se você tem um site, por exemplo, todos os preços dos seus produtos provavelmente já estão lá também – mais um motivo para mostrá-los no Instagram!

Quer saber mais sobre como ter uma gestão eficaz do seu Instagram? Fale com a gente e conheça nosso trabalho de Mentoria de Marketing customizada para o seu negócio clicando aqui.