A busca por uma economia colaborativa, ética e sustentável faz parte da rotina de compras do consumidor moderno e no mercado de luxo essa consciência ganha cada vez mais espaço – onde muitos consumidores estão percebendo que é possível comprar produtos de alta qualidade de maneira econômica e sustentável, pois essa prática reduz o desperdício, a produção de novos tecidos por exemplo.

Seguindo essa tendência, o Iguatemi 365, e-commerce de luxo da rede de shoppings Iguatemi, se uniu ao Etiqueta Única, maior portal online de artigos de luxo seminovos da América Latina, para mostrar que pequenas atitudes podem colaborar para uma vida mais sustentável.

Há alguns dias o Iguatemi 365 começou a promover um benefício especial para as vendedoras do Etiqueta Única: ao vender um produto no Etiqueta Única, o cliente ganhará 10% adicionais ao valor de seus recebíveis, caso opte por converter o valor para créditos e utilizar em compras no e-commerce premium da rede Iguatemi.

“A parceria com Etiqueta Única reforça nosso compromisso com o consumo sustentável. Hoje já trabalhamos com diversas marcas com impacto social positivo e que buscam meios produtivos mais conscientes. Além disso, a parceria busca oferecer benefícios para os clientes do Iguatemi 365 e Etiqueta Única”, diz Mario Meirelles, Diretor de Negócios Digitais da Iguatemi.

A ação promete incentivar as pessoas a venderem no Etiqueta Única produtos que já foram utilizados e proporcionar um benefício extra para aqueles que pretendem consumir produtos novos, gerando uma cadeia produtiva mais consciente.

“Esta parceria com o Iguatemi 365 é um orgulho para nós. Fazer parte da construção de um ecossistema de consumo mais consciente, a partir da moda circular, é fundamental. Com essa parceria, estamos unindo a nossa credibilidade dentro do mercado de second hand com a tradicionalidade do Iguatemi, resultando em um aumento da conversão de compra através de um ciclo mais sustentável.”, conta Nelson Barros, nome à frente do Etiqueta Única.

Etiqueta Única em parceria com Iguatemi 365

 

Nelson Barros, idealizador e nome à frente do Etiqueta Única