Essa quarentena tem sido uma grande oportunidade para muitos de nós transformarmos pausa em reflexão.

Você já parou para pensar sobre qual a qualidade das suas memórias e dos seus pensamentos? Em que você pensa nesses momentos? Todos temos memórias boas e ruins, mas podemos dar bons significados até mesmo para as memórias ruins. É ver o lado bom das coisas. É trazer uma perspectiva de esperança e de aprendizado a cada situação que estamos vivenciando nessa fase tão inusitada por conta do Coronavírus pelo mundo.

Essa fase da quarentena ficará marcada na nossa memória. Mas a decisão sobre como isso vai ser lembrado depende da emoção que cada um de nós vai dar para esses momentos de isolamento até mesmo em família. Vai depender do que estamos fazendo com o nosso tempo livre, de como estamos lidando com o nosso trabalho em home office, e principalmente de como estamos nos relacionando com nossos familiares.

Como você está contribuindo com o ambiente da sua própria casa e das pessoas que vivem com você? Que memórias positivas (ou não) você quer ter no futuro quando lembrar de tudo isso que estamos passando agora?

Eu escolho ser realista otimista. Resgatar memórias de momentos bons da minha vida. Por mais que o quadro seja um caos mundial, eu escolho me exercitar diariamente para pensar em coisas positivas passadas e planejar coisas positivas futuras. E tem sido oportunidade também de (re)significar muitas coisas e a forma como lidar com tudo. Redescobrir o que e quem realmente importa. E mais do que nunca, a certeza de que o mundo precisava de um chacoalhão para perceber a necessidade de algumas mudanças em nossos comportamentos.

E você, como tem driblado tudo isso? Que memórias você vem resgatando?